Pensamentos

Sobrevivendo a um coração partido

11:58Giu Nunes

"É possível amar muito alguém. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela." Toda pessoa que já teve o coração partido sabe que esse é praticamente um dos nossos "lemas". Podemos sentir um amor do tamanho do mundo, mas a nossa saudade será do tamanho do universo. E sempre será assim quando amarmos e depois formos machucados.

Acho que existem certos graus de "partidez" (se me permitem o uso da licença poética) de coração. Tem a desilusão amorosa, nesse caso seria uma forma mais branda. 

O coração partido, quando realmente somos magoados. E tem o coração estraçalhado, quando a pessoa pega o seu coração e o machuca tão forte que se o mesmo fosse arrancando ainda pulsando doeria bem menos. E bem... esta que vos escreve já presenciou todos, sendo o último deles o mais recente.

Claro, não existem só esses, mas vamos nos ater somente a tais. Se fosse identificar todos e falar sobre cada um (e em cada caso é uma história diferente), provavelmente precisaria de um livro inteiro.

Pode parecer exagero, mas ter o coração partido não é fácil. Sim, muitas pessoas vão falar que isso é besteira, existem coisas mais sérias, não vale a pena chorar por alguém e blá blá blá. Por mim, essas pessoas devem pegar suas palavras e engolir. Vocês acham o quê? Que não sabemos tudo isso ou não temos noção da existência de tantas coisas maiores que o nosso "drama"? Sim, sabemos! Mas é a nossa dor, temos o direito de sentir, pois essa é função dela: "a dor precisa ser sentida".

Dói e muito. Choramos, não queremos falar com ninguém, ficamos sem apetite, sem vontade de rir... Mas depois de um tempo isso passa. E agora eu estou falando como tantas pessoas falaram pra mim e na hora eu só queria tapar os ouvidos. Porque é assim, no momento não acreditamos que vai passar e quando passa... Um peso saí dos nossos ombros. E parece que o sol brilha diferente.

Não passa tudo de vez, claro, mas a dor principal passa. As coisas começam a melhorar. Parece que tudo começa a dar certo, até coisas que pareciam impossíveis acontecem... Pessoas novas aparecem ou até mesmo algumas antigas... E a coisa que mais reconforta nesses momentos é saber que dor nenhuma dura para sempre.

As lembranças vão sempre existir, e em alguns momentos elas virão te atormentar como um fantasma do passado. Vai doer, lágrimas irão cair enquanto aquele filme de um tempo distante passa pela sua mente. Vai ter sempre aquela música, aquele cheiro ou presente que  trarão as memórias a tona. Mas isso quer dizer que mesmo depois de ter sido machucado, seu coração ainda existe e você não se tornou uma pessoa fria (igual aquela que fez isso).

E olha, as vezes é bom lembrar que nosso coração por mais quebrado que esteja ainda bate. E que algum dia, alguém irá te abraçar tão forte e todos esses pedaços voltarão para o lugar. Sem contar que novos serão adicionados.

No final das contas, você descobre que aquela pessoa era tão idiota e nenhuma das suas lágrimas derramadas por ela valeram a pena. Você decide que não quer mais ela na sua vida e percebe o quanto as coisas mudam a partir de uma "simples" decisão. E nesse momento você finalmente está sobrevivendo a um coração partido!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato