Pensamentos

Bilhete de aniversário

22:33Giu Nunes

Mais um ano se passou e a hora de assoprar as velinhas novamente está se aproximando. Quanta coisa mudou, hein? Além de ter passado tão rápido, tanto aconteceu. Foi um ano cheio de altos e baixos, consegue se lembrar deles? Quantas risadas e gargalhadas foram soltas com a maior facilidade, e quantas lágrimas foram derramadas mais facilmente ainda? Conseguiu se acostumar com todas as mudanças? Agora é o momento para relembrá-las, colocar na ponta do lápis o que deve ser deixado para trás e o que deve ser levado para frente.

Esse ano que passou, não só a sua vida mudou, mas você também. Cortou os cabelos curtinhos para marcar o último aniversário, lembra? Depois fez umas mechas azuis para marcar uma fase alegre. E claro, não podemos esquecer da sua maior mudança, os lindos cabelos vermelho fogo para simbolizar uma grande mudança que aconteceu. Aprendeu com isso, também, a gostar um pouco mais do que via na frente do espelho. Não existiram só mudanças físicas que te deixaram com um aspecto mais maduro, mas na sua forma de agir, pensar e perceber o mundo. Quebrou um pouquinho a cara algumas vezes e percebeu que as coisas não são tão cor de rosa quanto pareciam. Teve o coração partido, se reergueu e aos poucos está o reconstruindo. Viajou, conheceu pessoas novas, algumas antigas partiram, laços foram feitos e desfeitos.

Novas responsabilidades virão, novos desafios, novas experiências. Mais maturidade será ganha até o ano que vem quando chegar essa data novamente. E por falar nisso, como você amadureceu durante esse ano que passou. Foram tantos problemas enfrentados. Quantas vezes você achou que não conseguiria? Pois bem, você conseguiu, meu amor. Às vezes parece difícil, sei o que passou, estive aqui esse tempo inteiro, lembra? Você aprendeu a não confiar tão cegamente nas pessoas, que a qualquer hora elas podem sair da sua vida sem aviso prévio, se tornou mais forte, mas é claro, não foram só com experiências ruins que se tornou o que é hoje. Lembra de todos os momentos bons passados? Aprendeu que algumas pessoas podem se tornar muito mais especiais se você permitir, mesmo com todos os machucados não deve se fechar para mundo, imagine se tivesse feito isso? Você não estaria rodeada de pessoas tão maravilhosas. Mas foi bom as coisas ruins terem acontecido, aprendeu a escolher a dedo quem deve estar ao seu lado, se tornou mais seletiva com as suas companhias.

Será que consegue se lembrar do que pediu quando assoprou as velinhas no ano passado? Fico imaginando se será o mesmo pedido dessa vez. Faltam poucas horas, como está se sentindo? Sei que você fica nervosa e agoniada, mas num bom sentido. No fundo, sente um pouco de medo também, é uma característica sua sentir medo do desconhecido. Mas não se preocupe, amanhã é o seu dia, receberá muitos abraços e carinho.

Eu espero que esse novo ano seja maravilhoso. Quero que mais lágrimas de alegria caiam pelo seu rosto e deixe as tristes para os filmes de chororô que você tanto faz questão de assistir e arrastar seus amigos juntos. Que mais gargalhadas espontâneas sejam soltas, mais pessoas boas entrem na sua vida, mais momentos bons aconteçam, até mesmo que você faça umas besteirinhas, afinal, a vida não teria graça sem umas aventuras de vez em quando. Sei que coisas ruins vão acontecer, e por isso te desejo muita força e sabedoria para poder contornar as situações. E que quando for assoprar as velinhas, saiba o que pedir. Infelizmente não estarei aqui com você, aos poucos vou me perdendo no tempo para que você possa avançar, mas sempre que olhar para trás, me verá.

Com carinho, a Giulia de hoje para a Giulia de amanhã.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato